Alunos do IPLC participam do Encontro Vocacional


“VINDE E VEDE”

Com este título-tema participamos do Encontro Vocacional no Santuário-Basílica de São Sebastião dos freis Capuchinhos, na Tijuca, Rio de Janeiro.

Foi um domingo dedicado à reflexão, recreação e partilha.

Além do grupo de alunos do Ensino Médio da nossa Escola, Instituto Pe. Leonardo Carrescia, participaram alunos de outras Escolas e da própria Paróquia dos Frades Capuchinhos.

Foi um dia especial! Conhecemos várias pessoas legais, aprendemos coisas incríveis. O convite era para “Ir” e “Ver”. O que? Jesus! Que chama a todos para o seguirem, na própria vocação.

E quem vê Jesus, permanece com Ele, quer morar com Ele e quer que Ele more em nós. É a partir daí que começa a dinamicidade da vida cristã.

Buscar, descobrir nossa Missão no Mundo, sabendo ouvir a voz do nosso interior é o caminho para nos realizarmos como pessoas felizes.

O exemplo de busca e descoberta da própria vocação foi forte em Francisco de Assis, que encontrando o irmão leproso, encontrou o seu caminho de seguimento, como Jesus.

A Equipe de reflexão (Ir. Iara Maria e Frei Reginaldo) e animação (Ir. Cláudia e Ir. Josina), convidou-nos para “Ir” e quem aceitou o convite, viu Jesus, nas reflexões, nos relacionamentos e partilhas que fizemos, no momento forte de oração, na adoração a Jesus Sacramentado.

Obrigada, Jesus, que sempre esteve conosco.

Marina Maria e Isabelli – aluna do 3º ano EM do IPLC


↩ Voltar