Missão Vocacional


Nos dias 04, 05 e 06 de agosto, último passado, estiveram Ir. Suellen Simões e Ir. Zelinda Pereira e, mais um grupo de religiosos (as) mais ou menos 48 pessoas, participando de uma missão vocacional, programada pela CRB – Minas na cidade de Baldim, diocese de Sete Lagoas. Foram visitadas 4 comunidades rurais: São Vicente, Vila Amanda, Cuia e Vargem Grande. Como motivação da missão, uma das irmãs: ir. Vânia, que é da comunidade de Cuia, seu pai e familiares ainda moram lá, está celebrando Bodas de Prata de vida religiosa.

O grupo foi dividido entre as comunidades e de dois a dois saímos para as visitas às famílias na parte da manhã no sábado. A mim coube visitar Vila Amanda, onde muitas famílias moram em Belo Horizonte e conservam a casa lá para os finais de semana. Devido a esta realidade há muito pouco jovens, esses estudam ou trabalham fora e só alguns vem visitar os familiares. Crianças e adolescentes também são em número reduzido, pois, há muitas pessoas idosas, e solteiras que vivem ali, embora financeiramente bem assistidas, nota-se certa carência afetiva. Sentimos como foram boas e gratificantes as nossas visitas. Na parte da tarde fizemos no salão junto à capela, vários encontros com crianças, adolescentes, jovens e casais. Embora a presença de cada grupo não tenha sido tão numerosa houve muita participação e entusiasmo de todos.

No domingo de manhã nos despedimos de algumas famílias daquela comunidade e fomos nos juntar aos demais dos outros grupos para a celebração eucarística das bodas de irmã Vânia às 11 horas na comunidade de Cuia. Ali se fizeram presentes também várias pessoas das demais comunidades. Após a celebração houve um almoço festivo ao ar livre para todos os participantes encerrando assim a nossa missão.

Louvamos e agradecemos ao Senhor por haver me proporcionado tão rica experiência.


↩ Voltar