Tríduo de Santa Clara


Nos dias 10, 11 e 12 de agosto, a convite do pároco Pe. Giancarlo Vecchiato, Ir. Mara Patan animou o Tríduo em honra a Santa Clara, na Paróquia Santa Clara e São Francisco da Diocese de Santo Amaro, periferia de São Paulo.

O tema escolhido foi CLARA: UM MODELO PARA AS PESSOAS DE HOJE. A cada dia refletiu-se sobre um aspecto de Santa Clara, como inspiração para a nossa vivência cristã, na busca da santidade e compromisso eclesial.

No primeiro dia descobrimos “O rosto de Clara”. No segundo dia: “A Santa da Custódia”, rezamos o valor da Eucaristia e como sermos pessoas eucarísticas, a exemplo de Clara que dedicou-se ao cuidado, ao zelo e ao amor pela Eucaristia. E, no terceiro dia, dentro da celebração do ano Mariano fomos chamados a refletir o relacionamento de Santa Clara com Maria: “Como Nossa Senhora”.

Três dia de muita oração, partilha de vida, alegria e devoção, no desejo profundo de nunca perdermos de vista o nosso ponto de partida: Jesus Cristo. Renovamos nossa fé, reavivamos nossa esperança, crescemos na comunhão.

Na conclusão de cada dia recebíamos a Bênção de Santa Clara:

“O Senhor os abençoe e guarde. Mostre-lhes o seu rosto e tenha misericórdia de vocês.

Volte a sua face para vocês e lhes dê a paz.

Eu, Clara, irmã e mãe de vocês rogo a nosso Senhor Jesus Cristo, que o próprio Pai Celeste lhes dê

e confirme esta sua bênção no céu e na terra.

Eu os abençoo como posso, com todas as bênçãos com que o Pai das misericórdias abençoou

e abençoará seus filhos no céu e na terra.

O Senhor esteja sempre com vocês e vocês estejam sempre com Ele“.


↩ Voltar