ISAP celebra dia de São Francisco


O dia 4 de outubro, dia de São Francisco, teve comemoração especial no Instituto Santo Antônio de Pádua. Padre Edmar presidiu a Santa Missa em Ação de Graças e conversou com os alunos que Francisco de Assis deixou para nós um legado de amor incondicional aos mais pobres, aos excluídos. Disse que Francisco deixou tudo que o “mundo” oferece e escolheu os tesouros que vem de Deus: o amor, a justiça, o perdão, a misericórdia.

Padre Edmar disse que atende hoje muitas pessoas que dizem que já tiveram tudo: dinheiro, joias, carros, bom emprego, muitos amigos…. mas, de repente , tudo mudou, perdeu o emprego, o dinheiro ficou escasso, os carros foram vendidos, os “amigos ” foram embora. Fica a pergunta? Por que isso aconteceu? Então, esse é um sinal de que não podemos nos apegar às coisas materiais, colocar nelas um fim em si mesmas. Nossa confiança e nosso coração deve estar sempre em Deus, esse é um porto seguro.

Ao término Pe. Edmar cumprimentou a Fraternidade de Itabirito pelo dia de São Francisco de Assis e aos alunos pela brilhante participação na Eucaristia.

Confira alguns momentos!


↩ Voltar