Dia Mundial da Vida Consagrada: vocações que anunciem a alegria do Evangelho e o amor de Deus


 

2 de fevereiro, festa da Apresentação do Senhor, a Igreja celebra o Dia Mundial da Vida Consagrada.

São milhares os consagrados e consagradas no mundo inteiro que acolhem o dom da vocação com alegria e disponibilidade nos múltiplos carismas, que em sua vida buscam o rosto de Deus, comprometendo-se a construir a paz e a fraternidade, apesar das dificuldades.

“Vivemos um momento da história humana necessitada de um sentido vocacional da vida. Precisamos de um

 projeto, de uma fonte de sentido existencial, repleto de alegria e de esperança. Desde a experiência batismal, inseridos na vida de Deus e na sua família, a Igreja, nós consagrados somos herdeiros do patrimônio vocacional e carismático da Igreja e sentimos a alegria e o dever de protegê-lo e promovê-lo”, ressalta o prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica, cardeal João Braz de Aviz.

Celebrar o Dia Mundial da Vida Consagrada é ocasião de festa, de compromisso e de súplica ao Senhor pelo dom de novas vocações que renovem o rosto da Igreja e do mundo, que anunciem a alegria do Evangelho e o amor de Deus que dá sentido à existência, lê-se ainda no comunicado.

Feliz dia da vida consagrada. Que brilhe a luz de Cristo em nós consagrados e consagradas para iluminarmos a Vida dos nossos irmãos e irmãs com a ternura e o profetismo de Jesus Cristo.


↩ Voltar