Promotores da PAZ: Dom Hélder Câmara e Dom Luciano Mendes de Almeida


 Diante da violência “Institucionalizada” no nosso país, muitas vezes temos a tentação ao desânimo, do cruzar os braços, a nos fechar em nossos lares achando que estamos protegidos. Esta tentação não pode nos acomodar. A PAZ começa dentro de nós, em cada simples gestos.

Recordamos aqui, dentre outros como Dom Pedro Casaldaliga e Dom Paulo Evaristo Arns, dois grandes modelos de brasileiros que não desistiram de lutar e de afirmar com a prática de suas vidas que um novo mundo é possível: Dom Hélder Câmara e Dom Luciano Mendes de Almeida: heróis destemidos dos pobres, da justiça e da paz.

Estes dois bispos podem servir de exemplos para os cristãos de hoje. Eles viveram a pobreza evangélica e o compromisso com as causas da vida.

Pelo reconhecimento de seus testemunhos e fé, foram iniciando os processos de beatificação destes profetas do povo.

Conheça um pouco mais das atitudes desses dois grandes homens, que fizeram de suas vidas um serviço ao povo como promotores de uma paz inquieta acessando o link abaixo:

http://www.ihu.unisinos.br/185-noticias/noticias-2016/559382-dom-helder-camara-e-dom-luciano-mendes-de-almeida-paladinos-dos-pobres-e-da-justica


↩ Voltar