XVII Capítulo Provincial Ordinário - 2ª Sessão

Província N.S. Aparecida - São Paulo 17 a 23 de março 2018.

Logo Site

Logomarca

O XVII Capítulo Provincial Ordinário da Província Nossa Senhora Aparecida escolheu como tema de reflexão “Para vinho Novo, odres novos: uma perspectiva para vida fraterna”, extraído do Doc. 46 da Congregação para o Instituto de Vida Consagrada e Sociedade de Vida Apostólica (IVCSVA).

É uma ocasião para aprofundar, para refletir, para experimentar com ousadia os odres próprios para conservar os vinhos novos, que o Espírito continua dando à sua Igreja também através da Vida Religiosa Franciscana Alcantarina, exortando-nos a realizar mudanças com ações concretas, a breve e longo prazo.

A logomarca deste Capítulo quer ajudar cada Irmã Franciscana Alcantarina da Província Nossa Senhor Aparecida a refletir:

Ao beber o vinho novo que brota do Cristo Pobre, Crucificado e Ressuscitado (Cruz de São Damião), construiremos a grande Ciranda da Fraternidade Universal (forma circular), para levarmos em frente o Projeto do Reino de Deus nesta amada terra de Santa Cruz, testemunhando a alegria de servir (vinho novo que se derrama), assumindo novos “areópagos” da evangelização (odres novos) nas atuais periferias existenciais como “Igreja/Família Religiosa em saída” (círculo aberto).

Que o Senhor nos dê a graça de um coração aberto à voz do Espírito, que saiba discernir o que não deve mais mudar, porque é fundamento, do que deve mudar para poder receber a novidade do Espírito Santo. Deixemos que a Divina Rhua nos ilumine, oriente e conduza.