XVII Capítulo Provincial Ordinário - 2ª Sessão

Província N.S. Aparecida - São Paulo 17 a 23 de março 2018.

Logo Site

Crônica do 3ª dia

“Colocamo-nos sob a proteção de S. José, a quem Deus “confiou a guarda dos seus maiores e mais preciosos tesouros”, como modelo de obediência ao Pai, de serviço a Cristo e ao seu misterioso desígnio de salvação. Ele, considerado desde as origens “único fundador do nosso Instituto”, é para nós “pai terno e amoroso”. A ele nos entregamos com filial confiança, sobretudo nos momentos de particulares necessidades e tribulações”

Sob o patrocínio de São José iniciamos o 3º dia de trabalhos capitulares, com a Celebração Eucarística presidida pelo nosso irmão e amigo, Fr. Raimundo J. de O. Castro, OFM. Na sua homilia exortou-nos a atualizar a Palavra de Deus da Liturgia da Solenidade de São José ao Evento Capítulo Provincial que estamos realizando: ter um olhar de Fé e de esperança, ou seja,  acreditarmos nas promessas de fidelidade do Senhor, “Tua casa e teu reino serão estáveis para sempre diante de mim, e teu trono será firme para sempre” (2Sm 7,16); “Contra toda a humana esperança” (Rm 4,18) e, rezar com a confiança do Salmista: “Eis que a sua descendência durará eternamente”. Por fim, assumir as atitudes de José: não questionou, não duvidou e fez como o “anjo lhe havia mandado” (Mt 1,24ª).

[smartslider3 slider=17]

Ao longo de todo o dia trabalhamos sobre o Relatório da Superiora Provincial.

[smartslider3 slider=18]

Encerramos os trabalhos com a oração das segundas vésperas de São José, pois é ela que nos sustenta, é ela quem nos dá a direção e o sentido da nossa consagração e missão.

[smartslider3 slider=19]

Os momentos de fraternidade e de descontração, tão necessário nas relações fraternas, também fazem parte do encontro.

[smartslider3 slider=20]