XVII Capítulo Provincial Ordinário - 2ª Sessão

Província N.S. Aparecida - São Paulo 17 a 23 de março 2018.

Logo Site

Crônica do 6º dia

Estamos chegando à reta final do Evento XVII Capítulo Provincial Ordinário.

O dia de hoje foi dedicado à elaboração de propostas e linhas de ação que as capitulares deixarão ao Conselho Provincial como ajuda na elaboração de todo o Triênio. Contatamos que não estamos sós; o Senhor Deus Altíssimo caminha conosco. Percebemos isso no resultados dos trabalhos dos grupos. A convergência de ideias, a unidade de propostas apresentadas, a fluidez dos debates, etc.

Isso só está sendo possível por unirmos, oração, abertura interior e comprometimento com a ação do Espírito.

Celebramos a Eucaristia no final da tarde, presidida por Fr. Fidêncio Vanboemmel, OFM Ministro Provincial. Na homilia fez uma atualização do significado  e da importância do Capítulo numa família franciscana, sempre na perspectiva de sermos sinais de fraternidade no mundo de hoje, dentro das nossas comunidades e nas periferias geográficas e existenciais.

As Animadoras de fraternidade, com um  gesto simbólico, assumiram um compromisso que será transmitido às irmãs que ficaram nas fraternidades e na missão, de tudo o que foi rezado e refletido ao longos destes dias a partir do tema do Capítulo: Para vinho novo, odres novos: uma perspectiva para a vida fraterna.

 

 

[smartslider3 slider=29]

Concluindo o gesto, Fr. Fidêncio lembrou uma frase de São Francisco que dizia: “se começarmos pela primeira virtude, teremos as demais!”