XVII Capítulo Provincial Ordinário - 2ª Sessão

Província N.S. Aparecida - São Paulo 17 a 23 de março 2018.

Logo Site

Sessão de Encerramento

“Vede como o Senhor agiu” (Me. Eugenia Catalano)

Deus, no seu amor misericordioso, fez-nos chegar ao Encerramento do XVII Capítulo Provincial Ordinário da Província nossa Senhora Aparecida. Por tudo demos graças a Deus.

À exemplo do Povo de Deus que andou no deserto, mas sempre guiado por Deus, iniciamos e concluímos.

Na missa de encerramento, presidida pelo Bispo da diocese de Santo Amaro, D. José Negri e concelebrada por Mons. Paulo Sérgio Prado, elevamos a Deus a nossa ação de graças e fizemos memória das irmãs que nos precederam. Como capitulares, fizemos o envio missionário da nossa querida Ir. Solange Machry que no próximo dia 2 de abril, para a sua missão no Chad.

[smartslider3 slider=30]

Aprovamos as propostas para o Triênio e ouvimos a saudação de encerramento do Capítulo, com espírito de Fé e Espernaça, dispostas a sermos vinho novo em odres novos.

[smartslider3 slider=31]

Também tivemos a alegria de acolher, para iniciar o seu caminho formativo, a jovem Ana Clara, admitida ao Postulado pelas mãos da Custódia Maior, Ir. Ester Pinca.

[smartslider3 slider=32]

Assim, suplicamos:

Senhor, te pedimos pelo nosso Instituto, que não nos esqueçamos jamais que, nascemos “pobres entre os pobres”; ajuda-nos a viver todas as situações de expropriação como ocasião de graça, ajuda-nos a sermos solidárias com os pobres partilhando com eles sempre mais a nossa vida. Concede-nos crescer nas nossas relações fraternas, de sermos boas entre nós, sempre dispostas a guardarmo-nos com olhos de esperança. Doa-nos santas vocações e faça que cresçamos no amor à nossa vocação. Confiamos-te todas as nossas irmãs falecidas, para que estejam felizes na tua presença. A Laude de Cristo, amém!