Educação Física: fonte de saúde


A Ed. Física é uma disciplina que visa o aperfeiçoamento, controle e manutenção da saúde do corpo e da mente do ser humano.

Consiste em um conjunto de atividades físicas planejadas e estruturadas para promover o condicionamento físico de crianças, jovens e adultos através da prática de diferentes modalidades esportivas.

O Instituto Nossa Senhora Aparecida, oferece aulas para todas as crianças matriculadas na instituição, e vem sendo ministrada sob a orientação do profissional de educação física, Luiz Alexandre Pessanha, o professor ressalta que as aulas são de extrema importância para a formação das crianças em seus desenvolvimentos: motor, afetivo e cognitivo, não se esquecendo do social, onde elas aprendem a se relacionar com seus colegas, aprendendo a respeitar as diferenças.

Importante lembrar a preocupação com a inclusão social dos alunos que, por algum motivo, estariam impossibilitados de fazer algum dos exercícios propostos em aula.

As aulas são desenvolvidas no espaço da instituição. Ela tem o privilégio de ter vários locais para as aulas; com isso desenvolvemos diversas atividades. Quando chove, tem a possibilidade de ministrar as aulas em ambiente interno com amplo espaço. Assim sendo os alunos não ficam sem participar das aulas. Segundo relatos próprios, eles aguardam por esse dia.

Confira!


↩ Voltar