Celebrações de Páscoa nas fraternidades


 

As celebrações do Tríduo Pascal e da Ressurreição do Senhor, foram muito participadas nas nossas fraternidades, seja com destinatários da nossa missão, seja nas paroquias às quais pertencemos.

Destacamos as que se envolveram de maneira mais direta pela própria atividade apostólica:

No Instituto Santo Antônio de Pádua, toda a semana foi vivida de forma intensa com a preparação de Páscoa, tanto com a participação das irmãs nas celebrações da comunidade paroquial, bem como com os alunos, motivados por Ir. Suelen. Cada turma, a seu modo, teve a oportunidade de refletir esse tema de grande importância para a vida cristã.

Páscoa: momento de transformação, vida nova, passagem das trevas para a Luz. É Jesus que vem fazer morada em um coração novo.

Todo dia é um convite a essa vida nova em Jesus.

Além das atividades desenvolvidas em sala de aula, houve uma encenação no auditório da escola, revivendo os grandes momentos da Paixão de Cristo e a sua Gloriosa Ressurreição.

 

No Instituto Nossa Senhora Aparecida, as celebrações pascais aconteceram com muita oração e festividade.

As crianças vestidas de coelhinhos encantaram a todos  pela inocência, alegria e participação.

O coelho, símbolo da grande família cristã que aumenta no segmento de Jesus. Tudo foi comemorado em vista da Ressurreição. Foi um convite a toda a comunidade educativa a viverem alegres e fiéis com a ternura e simplicidade das crianças que, por si só são geradoras de vida.

 

Na Instituição Nossa Senhora de Nazaré, todo o Tríduo Pascal foi vivido intensamente pelas irmãs da fraternidade e a comunidade paroquial. Momento marcante foi a celebração encarnada da Via Sacra em que uma das estações aconteceu em frente à instituição. O ágape da Ressurreição se deu no almoço pascal que reuniu a fraternidade dos Padres Premonstratences e a fraternidade Alcantarina.

 

No Recanto São José enfatizaram a Missa da Alvorada da Ressurreição.

 

Na Casa Provincial as irmãs participaram de toda a programação da Paróquia preparada para a Semana Santa e Tríduo Pascal.


↩ Voltar