Postulinter – BH


 

Aconteceu nos dias 21, 22 e 23 de Abril na Casa de Formação Vicentina em Belo Horizonte o Postulinter, promovido pela CRB – Minas. O tema do Encontro foi Vida Comunitária, tendo como Assessor Pe. Carlinhos Sacerdote Diocesano e Psicólogo.  Estavam presentes 65 participantes, incluindo os formadores.

De uma forma clara e objetiva Pe. Carlinhos ajudou os formandos a refletirem sobre a importância de se viver uma vida comunitária focada em Jesus Cristo, ele deve ser o modelo de vida para todos que se propõem a uma vida de consagração, que tem como um dos pilares a vida comunitária. Todos têm limites e virtudes que podem ajudar ou dificultar a nossa vivência comunitária, muitas vezes o nosso defeito pode ser uma virtude exagerada, daí a importância de um autoconhecimento, estarmos dispostos a abandonar alguns paradigmas que podem tornar-se nossas verdades absolutas dificultando nossa vida comunitária.

Somos seres em construção, por isso é necessário flexibilidade e humildade para nos reconhecermos pessoas que estão a caminho na busca por uma vivermos uma vida comunitária autêntica segundo a proposta de nosso Mestre Jesus Cristo.

A presença da Postulante Ana Clara foi muito efetiva e participativa.


↩ Voltar