Encontro das Novas Gerações da Vida Consagrada


Por Ir. Suellen Simões

No dia 19 de maio, último passado, tive a graça de participar do encontro das Novas gerações na sede da CRB em Belo Horizonte. Uma manhã de reencontro, partilha, oração e troca de experiências…

Contamos com a presença de Irmã Clotilde Prates de Azevedo, responsável pelo setor Juventude e Novas Gerações na CRB Nacional, Irmã Cacilda Mendes Peixoto, representante da CRB responsável por acompanhar o grupo no Estado de Minas e o Irmão Heládio Firmino Rodrigues, coordenador regional da CRB em Belo Horizonte.

Foram cerca de 15 jovens religiosas e religiosos que se unem para compartilhar a Alegria da vida consagrada. Uma manhã de revigoramento, de abertura. Relatou-se o perfil histórico das Novas gerações desde 1997 até os dias atuais com todos os seus anseios, desafios e a diversidade de cores, de carismas, de juventudes.

Às vésperas da solenidade de Pentecostes, pedimos ao Senhor os dons do Espírito Santo para que Ele nos oriente na caminhada, fazendo de nós testemunhas do seu amor e sinal de Luz.


↩ Voltar