E lá se vão 80 anos… Instituto Nossa Senhora Aparecida


Em 30 de junho de 2018 a cidade interiorana de Paty do Alferes, Estado do Rio de Janeiro viveu um momento importante e histórico: o INSTITUTO NOSSA SENHOR APARECIDA, das Irmãs Franciscanas Alcantarinas celebrou os seus 80 ANOS DE PRESENÇA nestas terras do Brasil Colônia.

Irmãs vindas das diversas fraternidades encheram de alegria o pequeno povoado. À tarde, dirigindo-se para a Matriz de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, uma verdadeira procissão de amigos, alunos, pais, colaboradores, professores, benfeitores. Sim, todos reunidos em torno do altar de Deus para celebrar a Ação de Deus nestes 80 anos de aventura Franciscana Alcantarina.

Momento de profunda gratidão, louvor e ação de graças! Missa presidida pelo Pároco, animada pelos alunos da Escola, organizada pelos professores, participada por toda a comunidade Educativa e pela comunidade Patiense.

 Que o Bom Deus, através da atual missão e das forças que Deus ali envia, fortaleça a fraternidade para que continuem fecundando este chão com a espiritualidade Franciscana Alcantarina e sob o manto protetor da Mãe Aparecida através da Educação e da Pastoral Paroquial. Deus seja louvado! Que Ele continue abençoando todo trabalho e toda ação evangelizadora desta comunidade. E, que venha mais e mais anos de graça para amar e servir aos pobres e necessitados.

Dia festivo! Dia de alegria! Dia de confraternização! Dia de Louvor! Dia de agradecimentos! Verdadeiro Tempo de Deus.


↩ Voltar