Missão Franciscana na Colonia Santa Isabel – Betim MG


Nos dias 04 e 05 últimos, a Família Franciscana do Regional de Minas (CFFB-MG) se reuniu em Missão na região de Citrolândia, em Betim/MG. Nós Franciscanas Alcantarinas nos fizemos presente com cinco membros: Ir. Mara Patan, Ir. Fabiana Pinheiro, Ir. Suellen Simões, Ir. Lucineia Neves e a postulante Ana Clara Furtado.

Foram mais de 70 missionários em visita às 7 comunidades que abrange a colônia, totalizando cerca de 312 famílias da região visitadas. Marcadas por muita escuta, compaixão e sempre fazendo misericórdia com todos a exemplo de Francisco ao encontrar-se com o “leproso”, as visitas do sábado, 04/08, foram o ponto alto da Missão.

No domingo, 05/08, celebrou-se a vida do Pároco, Frei Geraldo, em missa na matriz. Após a missa, seguiu-se a partilha das experiências vividas nas comunidades visitadas e uma avaliação de todo o evento. Encerramos com um delicioso almoço oferecido pela comunidade. Em suma, a Missão foi um sucesso!

Foi um momento de grande fraternidade, partilha, carinho e, sobretudo, de profunda conversão. A visita aos pavilhões onde ficam os hansenianos em tratamento e às famílias, nos confirmaram a certeza de que “os pobres nos evangelizam”.

Que o Espírito franciscano continue acompanhando a cada um de nós pelos caminhos que a vida nos conduzir!

Que Deus continue nos dando força e coragem de sermos cada dia mais “uma Igreja em saída” para que a construção do Reino aconteça!!!


↩ Voltar