Celebração de São Francisco de Assis nas Comunidades da Província


 

“Livres, como Francisco, ir pelo mundo cantando o amor. Pobres, com Francisco, ser os menores de coração.”

 

Acompanhe como algumas de nossas comunidades celebraram a Solenidade de São Francisco de Assis, no último dia 4 de outubro.

 

 

FRATERNIDADE DA CASA PROVINCIAL

O dia de São Francisco de Assis, em São Paulo, começou nublado, até com uma garoa fina em alguns pontos da capital. Mas o irmão Sol não abandonou o seu maior poeta e, antes do meio-dia, apareceu para homenageá-lo.

Neste espírito nossa Fraternidade dirigiu-se à Igreja de São Francisco de Assis, Paróquia dos Frades Menores, Província da Imaculada e, em comunhão com toda a Família Seráfica, participamos da Celebração Eucarística. Apresentamos no Altar do Sacrifício a vida de todo o Nosso Instituto, sobretudo louvando a Deus pelos inúmeros benefícios a nós concedidos através da Intercessão do Patrono São Francisco, nosso Irmão Menor.

Em comunhão fraterna, convidamos nossas colaboradoras para almoçarem conosco. Momento de confraternização, descontração e fraternidade.

FRATERNIDADE DO INSTITUTO SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA

A comunidade educativa do Instituto Santo Antônio de Pádua e a Fraternidade de Itabirito celebraram no dia 04 de outubro o dia de São Francisco de Assis.

Durante todo o dia letivo foram realizadas diversas atividades comemorativas.

A Celebração de Ação de Graças foi presidida por Padre Edmar, pároco da Igreja Matriz de São Sebastião, que destacou o profundo amor de Francisco a Jesus Cristo. Enfatizou a conversão, a piedade e o amor de Francisco a toda criatura chamando-as de irmãos. Eis aí um grande convite a todos nós!

Irmã Suelen realizou um trabalho com todas as turmas deixando uma grande lição de amor e paz!

FRATERNIDADE DO INSTITUTO PE. LEONARDO CARRESCIA

A Solenidade de São Francisco de Assis iniciou com a Festiva celebração de Laudes e Missa.

Ao longo de todo o dia toda a Escola foi envolvida por um clima muito franciscano. Nas primeiras horas da tarde houve a bênção dos animais e, no final do dia uma belíssima confraternização reunindo toda a comunidade Educativa: Irmãs, alunos, pais, professores, colaboradores, abrindo os jogos comunitários. Um show de apresentações e espiritualidade. Num primeiro momento o foco foi São Francisco de Assis. Depois a apresentação das bandeiras de cada equipe; todas representando um tema específico para a superação da violência: SOLIDARIEDADE, TOLERÂNCIA, FRATERNIDADE E RESPEITO.

E viva São Francisco!

FRATERNIDADE DA INSTITUIÇÃO NOSSA SENHORA DE NAZARÉ

Em união com todo o Instituto celebramos a Missa, presidida por D. Lorenzo, Beneditino. Felizes porque a Ir. Geralda também participou da celebração Eucarística e do almoço. Verdadeiro milagre! Por tudo demos graças ao bom Deus.

FRATERNIDADE DA CASA VICENTE GARGIULO

A Celebração Eucarística presidida pelo pároco na nossa própria casa, contou com alguns membros da de nossa paróquia, com a comunidade Religiosa Franciscana de Carinhanha e o padre Júnior. Simplicidade, humildade e alegria nortearam o nosso dia. E, como é próprio do Franciscano, almoçamos juntos em calorosa partilha.

FRATERNIDADE DO INSTITUTO NOSSA SENHORA APARECIDA

Nossa fraternidade celebrou com fervor e devoção a Santa Missa presidida pelo nosso Pároco. Ao longo do dia várias atividades foram realizadas na escola em homenagem a São Francisco.

FRATERNIDADE MARIA ESTRELA POLAR

Nossa fraternidade mais jovem também, apesar de apenas dois membros, prestamos nossa homenagem a São Francisco num momento forte de Adoração ao Santíssimo Sacramento, tão significativa na vida Franciscana.


↩ Voltar