Formação para Líderes de Pastorais


No dia 26 de agosto, Ir. Rejane participou do encontro de Formação para Líderes de Pastorais, promovido pela Diocese de Marília.

O encontro de formação para os lideres de pastorais da diocese de Marília teve como tema a Teologia Laical. Iniciou-se com a missa presidida por dom Luiz Antonio Cipollini. Foi assessorado pelo Pe. André Luiz, administrador da pró paróquia Rosa Mística que apresentou a teologia laical com base no documento 105; destacou a participação dos leigos na Igreja pontuando a Vocação, Comunhão e Missão.

O leigo, pela missão recebida no batismo é chamado a plantar e não a colher. No Concílio Vaticano II nº 33 diz que, a vocação do leigo se dá a parti da decisão de vontade, com ânimo generoso e disponibilidade de coração a ouvir e atender à voz de Cristo. É preciso refletir à luz de Cristo e fazer a luz brilhar. Somos missionários pelo batismo. Essa é a índole do cristão.

Ao leigo compete, por sua vocação, que por natureza é chamado ao apostolado; a buscar a colaborar e construir o Reino de Deus.

Na celebração da Missa, o bispo fez o anúncio do brasão diocesano que, entre os dias 31 de julho e 23 de agosto, passou por votação pública no Portal da Diocese.


↩ Voltar