Visita da Imagem Peregrina à nossa cidade de Pompéia


A cidade de Pompéia, também chamada de “Cidade Coração” foi agraciada pela visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida, assim como vem acontecendo em todas as igrejas do Brasil, em comemoração aos 300 anos da aparição na imagem no rio Paraíba. Muitas foram as solenidades realizadas em nossa paróquia das quais a população participou ativamente, demonstrando grande amor e devoção pela Virgem Maria, Mãe de Deus e nossa, bem como as irmãs da fraternidade do Instituto Nossa Senhora de Fátima. Para nós, Franciscanas Alcantarinas, em modo muito especial foi um momento de graça por ser padroeira de nossa Província.

A chegada da imagem aconteceu às 17 horas do dia 21 de março, no andor enfeitado com rosas. A imagem foi recebida com muitos fogos e um grande e caloroso aplauso da população que lotava o ambiente. A imagem prosseguiu em grande carreata, percorrendo todas as ruas da cidade, espalhando as suas bênçãos. Chegando a matriz foi celebrada a santa missa, onde permaneceu até o dia seguinte.

Dia 22 às 6 horas, os sinos repicavam a alvorada, seguida pela recitação do terço. Logo após a imagem foi levada para a capela Nossa Senhora Aparecida acompanhada por uma grande cavalgada “Homens de fé”, que participaram da missa. A capela permaneceu aberta por todo tempo (semana) e, de acordo com a programação, as pastorais prestaram a sua homenagem; terço dos homens, terço das mulheres e outros momentos, como missas pelas famílias e consagração as comunidades.

Finalmente, no dia 28 às 8,30 horas encerrou-se a visita com a reza do terço. A imagem peregrina é levada pelos fiéis em carreata, para cidade de Paulópolis.

Por tudo demos graças ao Senhor!

 


↩ Voltar