O que é Vocação?


vocacao_voc

Vocação é….

Mao DADASChamado de cada pessoa: à vida, a ser Filho de Deus, a ser Cristão, a ser Igreja. A tomar consciência de que todos somos irmãos e fazemos parte do Reino de Deus. Pela revelação sabemos que todos os homens e mulheres foram chamados por Deus a santidade. É um chamado a desenvolvermos plenamente todas as nossas potencialidades. Todas as vocações específicas derivam desta vocação fundamental.

Vocação é…

É o seguimento da prática de Jesus. Aprender a amar a Deus e ao irmão como Ele amou. Ser discípulo(a). Seguir Jesus uma iniciativa gratuita, impulso interior de cada pessoa onde conscientemente responde ao plano de amor de Deus.

Vocação é…

É amar, é servir;  é relacionar-se com a Trindade, a partir do encontro, da relação com o próximo; é comunicação, isto é, vida de comunhão e de participação. Responder ao chamado de Deus é inserir-se na vida da comunidade; é tomar parte ativa na construção do Reino; não é isolamento, busca de satisfações, de “realização pessoal”; não é realização de “projetos pessoais”, mas é dar a vida pela defesa da vida.

Vocação é …

É a maneira própria de como cada pessoa realiza a sua vocação fundamental, como leigo, sacerdote ou religioso.


↩ Voltar