Primeira Eucaristia alunos do Instituto Pe. Leonardo Carrescia


Não somos nós que transformamos Jesus Cristo em nós, como fazemos com os outros alimentos que tomamos, mas é Jesus Cristo que nos transforma nele. Sendo Deus onipotente, não pôde dar mais; sendo sapientíssimo, não soube dar mais; e sendo riquíssimo, não teve mais o que dar. A Eucaristia é o pão de cada dia que se toma como remédio para a nossa fraqueza diária.

No dia 27 de outubro de 2018, na Paróquia Nossa Senhora das Dores, Rio Comprido, RJ, às 16 horas, um grupo de alunos do Instituto Pe. Leonardo Carrescia, depois de intensa preparação, participou pela primeira vez da alegria de ser transformado por Cristo Eucarístico, presente no pão e no vinho com seu corpo e Sangue. A Missa foi presidida pelo Pe. Gleuson Gonçalves Farias Gomes. Essa experiência foi muito esperada pelas 15 crianças. Na presença de pais, familiares, professoras e a comunidade das irmãs, elas assumiram viver como cristãos comprometidos com a vida; encheram-se de amor, ternura, cuidado e força, para prosseguir buscando-o sempre em seu dia-a-dia.

 

A este dia precedeu-se mais outros três momentos específicos e importantes para a vida de fé destas crianças e de suas famílias:

Confissão individual dos pais

depois de uma celebração Penitencial preparatória. Os acompanhou neste sacramento o Pe. Fábio Luiz de Souza.

Primeira Confissão das crianças

com o Pe. José Carlos Rosa Silva Junior. Em preparação à confissão individual, os catequizando participaram da celebração penitencial comunitária conduzida por Ir. Mara Patan e Ir. Jaiara Nogueira.

Logo após a Confissão Pe. José Carlos presidiu a

Missa, o qual as crianças receberam a CRUZ,

o sinal do cristão  para portá-la como seu signo e testemunham da fé que professam e vivem. Depois da Missão, todos – pais e filhos se confraternizaram num verdadeiro ágape fraterno.


↩ Voltar