Abertura das atividades do ano de 2019 no Carrescia


O Instituto Pe. Leonardo Carrescia deu início às suas atividades do ano de 2019, na manhã do dia 02 de fevereiro, reunindo um grande número que aceitaram o convite: Professores, Coordenadores, Funcionários dos diversos setores. Direção de Escola e Fraternidade das Irmãs Franciscanas Alcantarinas, que acolhe a todos para juntos vivermos um Ano de PAZ e de BEM!

O encontro foi dividido em três momentos:

1- A Celebração Eucarística, presidida pelo Fr. Edson, OFM Conv. Uma celebração especial. Porquê nela:

– Celebramos a Apresentação de Jesus, levado ao Templo, pela primeira vez desde o seu NATAL!

– Celebramos a LUZ, que é Jesus e que Maria apresenta ao Pai!

– Celebramos o Dia dos Religiosos e Religiosas – que devem ser LUZ no meio do Mundo!

– Celebramos um aniversário importante, no dia da Luz, Ir. Maria da Luz!

– Celebramos o NOVO ANO LETIVO, que se inicia nesta hora: NOVO Ano Letivo e não “mais” um AL.

Demos as boas vindas aos que já vimos e retornam! Aos que iniciam conosco a vida do Trabalho Escolar!

Dissemos inicialmente, que celebramos a apresentação de Jesus no Templo: Maria apresenta Jesus – a LUZ do Mundo. Luz é o primeiro elemento da Natureza criada por Deus. “Faça-se a Luz!”

A Eucaristia que abençoa o nosso NOVO Ano Letivo: a Luz de Deus que iluminará toda proposta do serviço educacional: ORIENTAR – GUIAR – ENSINAR – EDUCAR – APRENDER…

Para tudo precisamos estar iluminados para iluminar: ser Luz para as crianças, os adolescentes, os jovens, os pais com quem viveremos e conviveremos até, os dias da Escola.

E quem está na Luz não se perde! Não erra o caminho! E aqui, nossa Luz é Jesus! “Luz para iluminar as nações” (Simeão) – as pessoas, a natureza, as relações, a vida.

 

2- O Café da manhã de Boas Vindas,  preparado com muito carinho, momento de encontros e reencontros, formando uma grande fraternidade e uma única família.

 

3- Por fim, o encontro com a diretora Pedagógica, Ir. Mariza Vera Sampaio, que apresentou a Instituição, quem somos, de onde partimos e aonde queremos chegar: não apenas instruir e informar, mas a partir dos fundadores das Irmãs Franciscanas Alcantarinas e de sua espiritualidade, fazer com que todos os que passam pela instituição possam conhecer a finalidade para a qual Deus os chamou.

 

Que N.S.da Luz, das Candeias, da Candelária, da Lampadoza e de tantos títulos de Luz, caminhe conosco, todos os que estaremos juntos neste NOVO ANO, para sermos iluminados e iluminar com a nossa própria Luz, que é chama de Jesus que vive em nós e nos faz VER – CRER – REALIZAR o sonho de facilitar o crescimento dos alunos que nos são entregues, confiados ao serviço que há 73 anos (vamos completar este ano) o IPLC – o “Carrescia” – como chamamos, realiza.


↩ Voltar