Feira Vocacional da Arquidiocese do Rio de Janeiro


No último dia 22 de junho dentro da programação do Ano Vocacional a Arquidiocese do Rio de Janeiro organizou a “Feira Vocacional” na área externa da Catedral. Esta contou com a presença de várias congregações, dentre elas a nossa Congregação.

A feira teve como objetivo motivar a dimensão vocacional e missionária da nossa juventude; despertar nos jovens o desejo de servir a Deus, a partir da identificação dos carismas específicos de cada Congregação ou Ordem Religiosa e às Congregações, dar-se a conhecer.

Os jovens que visitaram os stands tiveram a oportunidade de interagir com os diferentes carismas através da escuta, de audiovisuais, de dinâmicas etc; de viver o chamado “despertar vocacional”, ou seja, a curiosidade, o desejo de servir ao Senhor nesta forma específica de vocação: a vida Religiosa Consagrada e/ou Sacerdotal. Ele que é o Cristo, o bom Pastor, convida as suas ovelhas a cada vez mais servir. Vários leigos engajados na Pastoral da Vocacional das suas paróquias levaram subsídios das congregações para distribuírem aos jovens que não se fizeram presentes.


↩ Voltar