Assembleia intercultural de Junioristas Alcantarinas


 

É PRECISO CRIAR MAIS ESPAÇOS NOS QUAIS RESSOE A VOZ DOS JOVENS: A escuta possibilita um intercâmbio de dons, em um contexto de empatia […]. Ao mesmo tempo, estabelece as condições para um anúncio do Evangelho que verdadeiramente atinja o coração, de modo incisivo e fecundo.

 

Na assembleia das Junioristas de todo o Instituto ocorrida em Assis, Itália, entre os dias 23 e 30 de agosto, a custódia geral, Sr Ester Pinca se coloca em atitude de escuta com o objetivo de conhecer e recolher os anseios das jovens irmãs, em processo de formação e levá-los ao Capítulo Geral que se aproxima, sob o título: “Nosso carisma nos desafia a assumir uma espiritualidade ecológica integral.” Um documento construído a partir da partilha de todo o grupo, em comunhão com a Igreja que nos diz hoje o quanto é necessário “abrir espaços de escuta” aos jovens.

É a primeira vez que reúnem-se todas as junioristas do Instituto, estando ausente apenas uma delas que se fez presente por meio de videoconferência, num encontro fraterno que valoriza a diversidade presente em nós, favorecendo a acolhida fraterna, a comunhão e unidade do Instituto.


↩ Voltar