Celebração do VIII Capítulo Provincial Extraordinário


 

QUINTO DIA

 

Com a alegria e júbilo no 5º dia do Capitulo Provincial Extraordinário da Província celebramos a Festa de São Francisco de Assis, patrono da Ecologia e do Instituto.
Deus-se continuidade aos trabalhos em assembléia e, no final da manhã celebramos a Missa Solene de São Francisco, presidida pelo O bispo auxiliar de Belo Horizonte, dom Vicente de Paula Ferreira, C.Ss.R, que, com uma inspirada sabedoria, nos deu pistas preciosas para uma ecologia integrada.

 

Ainda no 5º dia do Capítulo da Província Nossa Senhora Aparecida,, na parte da tarde, tivemos a alegria de celebrar a entrada ao Postulantado da Jovem Grazielle Bernardino.

Rezemos para que a jovem conheça o fim pela qual Deus a criou, a chamou.

QUARTO DIA

 

A Província Nossa Senhora Aparecida viveu hoje o seu 4º dia dos trabalhos capitulares. Iniciou o dia dirigindo o olhar, o coração a Deus fonte de toda a sabedoria, com a celebração eucarística. Ao longo do dia continuamos as reflexões. Na noite deste dia, vivemos um momento profundo de espiritualidade com a celebração o Transito de São Francisco de Assis, onde tivemos a oportunidade de expressar em que São Francisco nos inspira e questiona.

 

TERCEIRO DIA

 

O 3º dia do Capítulo Provincial foi marcado por intensa reflexão, num clima de muita alegria, serenidade, responsabilidade no desejo de construir o Reino de Deus, a partir da nossa intuição Carismática.
Concluímos o dia participando, com a comunidade local, da Celebração Eucarística Presidida pelo Pe.Luiz Carlos, CM Pároco da paroquia São Sebastião, da Betânia, de Belo Horizonte.

 

PRIMEIRO DIA

 

A Província Nossa Senhora Aparecida celebra de 30/09 a 05/10 o seu VIII Capítulo Provincial Extraordinário em preparação ao XXII Capítulo Geral Ordinário cujo tema é “RUMO A PROFECIA DO ENCONTRO: MARIA VISITA ISABEL – O carisma nos desafia a uma espiritualidade ‘ecológica’”.

 Iniciou-se com um dia de espiritualidade sobre a encíclica Laudato Si do Papa Francisco, sob a assessoria de Fr. Oton da Silva Araújo Júnior, OFM.

Concluiu-se o dia com a celebração Eucarística presidida pelo amigo Pe. Caetano.

SEGUNDO DIA

 

No 2º dia de Capítulo a Província Nossa Senhora Aparecida iniciou o dia com a celebração Eucarística, fazendo memória de Santa Terezinha. O presidente da celebração Pe. Frederico, da Fraternidade de Vila Reggia.

Com a invocação ao Espírito Santo, iniciaram oficialmente os trabalhos. O dia foi todo dedicado à reflexão e à partilha.


↩ Voltar