#carresciaparasempre – GRATIDÃO


1946 – INSTITUTO PE. LEONARDO CARRESCIA  –   2019

No último dia 14 de dezembro uma grande celebração em ação de graças presidida por Dom Roberto Lopes, O.S.B, Vigário Episcopal para os Institutos de Vida Consagrada, Sociedades de Vida Apostólica, Movimentos Eclesiais e Novas Comunidades, o instituto Pe. Leonardo Carrescia encerra o ciclo da sua história que durou 73 anos. Anos intensamente vividos em prol crianças e a juventude proporcionando a elas uma educação de qualidade humana-cristã-ética e de excelência. O “Ser e Servir” foi o que a conduziu, o que transformou a escola em uma verdadeira única família: a FAMÍLIA CARRESCIA.

A palavra de ordem, neste encetamento é GRATIDÃO. Gratidão da parte das irmãs para com os pais, responsáveis, alunos, ex-alunos e vice-versa. Este sentimento nos dá a certeza de que nossa missão foi eficiente e eficaz, e por isso, fecunda, duradoura e PARA SEMPRE.

Durante todo o dia a Escola esteve aberta para encontro e reencontros, para vivermos juntos a alegria, a liberdade e o prazer de fazer parte desta história.

Deus seja louvado pela missão da Irmãs Franciscanas Alcantarinas na educação e formação de tantos e tantas! Deus seja louvado pela parceria ESCOLA X FAMÍLIA nestes seus 73 anos de construção de uma sociedade mais justa e solidária; mais evangélica e libertadora.

Por tudo e por todos damos graças a Deus! Para todos,  nossa eterna gratidão!


↩ Voltar