#carresciaparasempre – CAFÉ SURPRESA


1946 – INSTITUTO PE. LEONARDO CARRESCIA –  2019

Nossa!!! Pura emoção, mistura de alegria, tristeza, perda, gratidão… foi o sentimento de toda a fraternidade do Instituto Pe. Leonardo Carrescia na manhã do dia 15 de dezembro, ao abrir a porta do refeitório para o café da manhã e ouvirmos a voz dos nossos colaboradores escondidos dizerem: SURPRESA!!!! Sim, muito surpresa, uma grande manifestação de carinho e gratidão. Novamente foi a resposta de Deus nos dizendo que a Missão desta instituição foi plenamente vivida, mesmo com todos os desafios que enfrentou ao longo dos 73 anos de história.

Fica aqui registrado as palavras de afeto e de gratidão, ditas a nós, em nome de todos os colaboradores da Instituição:

“Rio de Janeiro, 15/12/2019

Bom dia!

Irmãs, desculpamo-nos por invadir o espaço de vocês, num domingo, de surpresa. Mas… não poderíamos deixar de agradecer pessoalmente e um pouco mais intimamente pela convivência que aqui tivemos ao longo dos anos.

73 anos não é apenas um tempo a contar. São horas, minutos, dias, segundos, décadas, momentos… Não é pouco!

A missão foi cumprida e reconhecemos que há um novo caminhar. Assim, como Maria percorreu diversos caminhos, passou por percalços, superou obstáculos para nos presentear com a vinda do seu filho, Jesus, as Irmãs Franciscanas Alcantarinas também cumpriram o caminhar nesta Instituição que cuidou, formou, assistiu, EDUCOU crianças, jovens e adultos.

Somos agradecidos; por isso, estamos aqui. Hoje, a partilha veio de nós, colaboradores; oferecemos este café que é para nós uma saborosa lembrança. Até mãe de aluno nos ajudou.

Viu, como vocês são queridas!

Um carinhoso e pessoal abraço de cada um de nós: os presentes agora, os no vídeo ou no coração.

Paz e Bem!”

Obrigada! Obrigada! Obrigada!


↩ Voltar