CURSO SENAR (Sistema Nacional Rural) – JOVEM AGRICULTOR DO FUTURO


Pelo segundo ano consecutivo, funciona em Pompéia(SP), um curso voltado para a agricultura – “Jovem Agricultor do futuro”. Alunos de 14 a 17 anos que frequentam a escola regular no período da manhã, à tarde recebem teoria sobre noções básicas de agricultura e criação de pequenos animais. Essas aulas são ministradas em sala concedida pela Escola Estadual 17 de Setembro e às 15 horas, esses jovens colocam em prática os ensinamentos que receberam em sala de aula.

Em abril deste ano, foi firmado um convênio com o Instituto Nossa Senhora de Fátima que cedeu um espaço do terreno que fica nos fundos da Instituição. Conforme foi combinado, a Instituição cede o terreno e recebe em troca, legumes e verduras que ali forem produzidos.

Após a limpeza do terreno, os jovens agricultores do futuro estão organizando uma horta que já começa a produzir suas primeiras hortaliças. A criação de codornas também está dando resultado, com coleta de ovos todos os dias. Em breve, outros animais farão parte do plantel, proporcionando mais experiências e aprendizado aos jovens.

Com as verduras e legumes colhidos na horta, as crianças que são atendidas pelo Instituto também são beneficiadas, pois estão se alimentando com produtos de qualidade.

Somos muitos agradecido por essa parceria e temos a certeza que isso está sendo bom para todos, principalmente para os alunos que também recebem noções de cidadania e trabalho em equipe, noções que levarão para sua vida de adultos.

Autor: Agenor

 


↩ Voltar