Encontro online das Fraternidades


 

Momento de oração e partilha

Dentro das celebrações em preparação pelos 150 anos de Fundação do Instituto, a Provincia Nossa Senhora Aparecida promoveu, neste ultimo dia 30 de julho um momento de oração e partilha online entre todas as fraterniodade da Provincia, com a presença Online da Custódia Geral, Ir. Ester Pinca e as demais irmãs brasileiras que se encontram em missão em outros países.

A data escolhida foi proposital. Dia em que comemoramos os 88 anos de presença Alcantarina em terras Brasileiras.

Fez-se memória das nossas primeiras 12 Irmãs que, na generosidade de coração e disponibilidade, no dia 13 de julho de 1932 com o navio Campana zarpavam do Porto de Gênova, na Itália, com destino ao Brasil, onde seriam lançadas as sementes Alcantarinas: Irmã Maria Eugenia Catalano, Irmã Maria Rosa Raiola, Irmã Maria Iluminata Malvone, Irmã Maria Inês Nusca, Irmã Josefina Verna, Irmã Maria Tarcisia Sgarro, Irmã Maria Irene Martini, Irmã Maria Luisa Ciardulo, Irmã Maria Valentina Pepe, Irmã Maria Estefania Frassino, Irmã Maria Justina de Zio e Irmã Maria Madalena Cirilo.

No encontro, em foma de oração, proclamamos juntas as palavras proferida por Irmã Iluminata ao avistar o Cristo Redentor, ao chegar nas Terras Brasileiras:

“Oh! Senhor, Jesus, sim, com teus braços abertos acolhe-nos como Pai e como esposo! Com tua graça, vencemos. Sejamos uma só contigo! Tu, pois, venceste esta causa tão bela para o Instituto. Tu, portanto, reina e triunfa com feliz êxito na árdua empresa”. Amém!

Ao do dia, ao interno das fraternidades, as fraternidades também o celebraram através da oração e do ágape fraterno.

Que Deus continue abençoando a nossa presença nestas terras, agindo em nós e através de nós e nos conceda a sua graça sempre!


↩ Voltar