2º dia do XVIII Capítulo Provincial Ordinário da Província Nossa Senhora Aparecida


Hoje, 04 de maio. No período da manhã, foi realizada a abertura oficial do capítulo e a apresentação dos Atos preliminares.

A presidente do Capítulo Ir. Virgínia fez a abertura acolhendo a assembleia capitular e em seguida a Madre Geral Ir. Ester Pinca também fez a acolhida dizendo que estava delegando a Ir. Virgínia a presidência do Capítulo em função da pandemia.

No período da tarde, tivemos um encontro com um representante da AXIS – Referência em Consultoria a Instituições Católicas.

Veio nos falar sobre a reorganizações institucional e a importância em nos reorganizarmos enquanto Organização Religiosa (OR) e Associação Civil (AS).

Contamos com a presença virtual da nossa Madre Geral Ir. Ester Pinca e da economia geral Ir. Barbara Maffei durante toda a explanação da AXIS.

Foi um momento muito rico de esclarecimentos.

Concluímos este dia de trabalhos capitulares com a celebração eucarística presidida pelo Pe. Donizete Tadeu Venâncio, SJ. Que durante a reflexão ressaltou a importância do tema do capítulo “Vida Fraterna lugar do encontro, da partilha e do diálogo”. Dizendo-nos que em nossa vida não pode faltar estes três pilares.

Por tudo demos graças a Deus!


↩ Voltar