Alunos do ISAP visitam Capital Federal


Os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental do Instituto Santo Antônio de Pádua desenvolveram o projeto: “conhecendo a capital do meu país” fundamentado nos conteúdos de História, Geografia e Música, que culminou na visita aos principais monumentos da Capital Federal no período de 22 a 26 de setembro.

Os alunos foram recebidos no Palácio Jaburu, sede da Vice Presidência do País; Palácio da Alvorada, residência da Presidente Dilma; Palácio do Catetinho, ponto de apoio do Presidente JK durante a construção de Brasília; Palácio do Planalto, sede do Governo Federal; Congresso Nacional, sede do poder legislativo; Museu de Valores do Banco Central, conhecendo a história da moeda em nosso país; e outros pontos relevantes da cidade, tais como: Torre de TV, Igreja Dom Bosco, Catedral, Quartel Geral do Exército. Museu JK, Estádio Mané Garrincha; Praça dos Três Poderes, Espaço Israel Pinheiro, Ponte JK, setor de embaixadas sul, Templo da LBV, dentre outros.

A visita foi significativa porque deu oportunidade de retirar os dados do papel e observar in loco a página viva da história brasileira.

O projeto teve a coordenação brilhante das professoras Suely Rodrigues de SouzaToledo, Cristiane Magda Nogueira de Souza e da coordenadora Janaína Oliveira Gonçalves.

Confira alguns momentos!


↩ Voltar