ESPA “viajando pelo Rio de Janeiro e seus 450 anos”


No dia 19 de Setembro aconteceu no Educandário São Pedro de Alcântara a Feira Cultural produzida pelos alunos, professores, coordenação, auxiliares e irmãs, que teve como tema: “Viajando pelo Rio de Janeiro e seus 450 anos.” Cada turma trabalhou um tema no projeto:

A Educação Infantil construiu os temas: Jardim Zoológico com seus belos animais; A Princesinha Copacabana com suas águas azuis e suas areias branquinhas, não se esquecendo do biscoito globo, do mate leão e ainda teve pipoca e o suco de limão; O jardim Botânico com sua flora bem colorida. Trabalharam ainda através da história “o rato da cidade e o rato do campo” mostrando as belezas da cidade e do campo do Rio de Janeiro por um ratinho muito esperto. E para melhor nos mostrar apresentaram um vídeo com os temas: Zoo Animals, farm animals, flowers e water, trabalhando o inglês que os alunos aprendem no dia a dia escolar.

No Ensino fundamental viajamos no Bondinho do Pão de Açúcar com suas histórias e curiosidade; O Maracanã foi palco dos nossos artistas e nosso “gol” vai para eles; A ponte Rio-Niterói construída pelos alunos que também sabia tudo desde quando ainda era apenas um sonho do nosso caro Dom Pedro II; A expansão das favelas que hoje chamamos “comunidades” também fizeram parte do contexto pedagógico. E, para finalizar passeamos com o Trem do Corcovado com seus ilustres passageiros Albert Einstein, Dom Pedro II, Papa São João Paulo II, a princesa Diana, Santos Dumont e Getúlio Vargas, que teve a bela intenção de no Cristo Redentor nos levar.


↩ Voltar