Entrevista para a TV Horizonte de Belo Horizonte


No dia 14 de outubro p.p, a TV local, chamada “TV Horizonte” esteve no Recanto São José, em Belo Horizonte, com o objetivo de entrevistar a noviça Suellen Silva Simões Ir. Lucília Batista de Souza sobre a experiência pessoal de Consagração Religiosa e a história de Congregação, Fundadores e os Santos Patronos, dentro das celebrações do Ano da Vida Consagrada, bem como sobre o documento “A alegria do evangelho”. Trata-se do programa “Questões de fé” apresentado pelo Pe. Cândido.

Durante a entrevista, falaram sobre como é celebrar o Ano da Vida Consagrada; o desafio colocar em prática o Carisma Fundacional Alcantarino – anunciar Cristo Pobre e Crucificado na alegria da ressurreição – no mundo atual, com toda a inversão de valores e percalços da globalização. Por último, tiveram a oportunidade de mandar um recado direcionado ao telespectador.

Foi uma manhã alegre e emocionante pela oportunidade de falar do que é nosso. A chance de expressar claramente o que nos atrai e motiva, disse a Noviça entrevistada.


↩ Voltar