Despertar Vocacional


As Irmãs Franciscanas Alcantarinas participaram do primeiro grande encontro para aprofundamento do discernimento vocacional: DESPERTAR VOCACIONAL da Diocese de Santo Amaro – São Paulo.

Os 90 jovens vindos de diversas paróquias da diocese unindo alegria, diversão, motivação, fé, refletiram em dois momentos sobre o tema principal: “VOCAÇÃO: o que é e os seus dilemas.” Depois de cada colocação tinham um momento de oração e depois partilha em grupos. As partilhas serviram para fazer a ressonância da temática, expor suas experiências e questionamentos pessoais, sanar suas curiosidades a respeito dos dilemas vocacionais e dos tipos das vocações existentes na Igreja.

Os jovens receberam a bênção dos Pastores que vieram visita-los em momentos diversos: Dom Fernando Antônio Figueiredo, OFM e o coadjutor Dom José Negri, PIME.

Além disso, o encontro propiciou aos jovens interessados, momentos de escuta pessoal com os representantes dos diversos Institutos Religiosos e Comunidades de Vida presente.

Como disse o nosso Fundador, Pe. Vicente Gargiulo, devemos ter a preocupação de levar o jovem a descobrir o objetivo pelo qual Deus o criou e ajuda-lo na sua realização. A semente foi lançada.


↩ Voltar