Casa Provincial: Coração de Mãe!


A Casa Provincial, espaço de acolhida, coração de mãe, dos dias 30 de outubro a 02 de novembro, alargou a tenda para acolher suas “filhas”, as animadoras de fraternidades e o Conselho Provincial .

Recebemos no dia 30 a alegre visita de D. José Neri, bispo coadjutor que, a partir de dezembro assumirá a Diocese de Santo Amaro, da qual fazemos parte. No intuito de conhecer a Congregação e a fraternidade, celebrou a Eucaristia e depois um belo momento de fraternidade.

Nos outros dois dias, as animadoras das Fraternidades, reuniram-se com o Conselho Provincial para o encontro fraterno de oração, avaliação das atividades de 2015 e programação da Vida da Província em 2016. No final do dia, participaram da Missa presidida por Fr. Eucydes que, celebrando a véspera da solenidade de Todos os Santos, recebeu mais um membro para a grande família de Deus, ao batizar a menina Júlia.

Na alegria Franciscana Alcantarina, festejaram o aniversário das irmãs aniversariantes.

Feriado regado por muita alegria, fraternidade, colaboração mútua e espiritualidade com a presença de Pe. Lázaro que nos enriqueceu com a sua profunda homilia na Solenidade de Todos os Santos. Os santos, disse o Papa Francisco “não são só aqueles que foram canonizados mas também que vivem ao nosso lado. Se calhar até conhecemos algum, pode ser o nosso vizinho do lado, ou até tivemos algum santo na família. Imitar os seus gestos de amor e de misericórdia é um pouco como perpetuar a sua presença neste mundo”.

Por fim, no dia 02, o Conselho Provincial continua reunido para suas reuniões ordinárias.


↩ Voltar