“Colcha de retalhos” no INSF


As festividades de encerramento das atividades de 2015, na nossa fraternidade, foram em grande estilo. Como uma colcha de retalhos em processo de acabamentos finais, as celebrações e atividades foram acontecendo de etapa em etapa, conforme partilhamos com todos:

No dia 19 de novembro realizou-se a noite festiva como primeira parte da festa de encerramento das atividades de 2015.

As oficinas de Artes Cênicas e Ballet fizeram belíssimas apresentações. Aconteceu também a divulgação do primeiro CD do “Grupo U.A.I.”

A noite foi finalizada com a encenação do Auto de Natal.

Este mágico e significante momento pode contar com a presença dos pais e familiares, voluntários e parceiros da instituição.

A mensagem Natalina foi maravilhosa com a dramatização do Nascimento de Jesus. Sim, nesta Instituição tem lugar para Jesus.

E no dia 28 de novembro o último passeio do ano de 2015. Este dia de diversão e descontração só foi possível por causa da generosidade do casal Sr. Edson e D. Dalva, voluntários da Instituição, que cederam o sítio. Agraciados por Deus com um lindo dia de sol nossas crianças puderam aproveitar bem o espaço da piscina e da área para brincar.

Ao final do dia celebramos, com uma bonita festa, os aniversariantes do 2º semestre.

Já no dia 11 de dezembro a confraternização com nossos colaboradores, voluntários, benfeitores e parceiros. Momentos de muita alegria, gratidão e partilha.

As festividades continuam e vão além do espaço físico da nossa entidade. Juntamo-nos, irmãs e assistidos, no dia 13 à confraternização da empresa Jacto, que contribui com nosso trabalho, ajudando na oficina e pintura. Que alegre momento juntos: parceiros, irmãs, assistidos, famílias e colaboradores! Foi a culminância do verdadeiro espírito natalino que perdura ao longo de todo o ano em cada gesto de solidariedade e ajuda mútua.

Como toda a festa tem almoço festivo, no dia 04 realizamos com nossas crianças o almoço de Natal. Nesta ocasião teve a reapresentação do auto de natal

Por fim, concluímos a nossa colcha de retalhos no dia 15 a peça teatral criada pelas próprias crianças “O vampiro e a menina que vira zumbi”. No final elas receberam a visita de um ser mágico, do Papai Noel (ninguém mais que Ir. Cristina) que com muita alegria distribuiu presentes.

Agradecemos a Deus por todos aqueles que não se cansam de nos fazer o bem; nossos amigos e benfeitores quer nos ajudaram a proporcionar momentos alegres para as nossas crianças.

Agraciados por Deus, toda a comunidade da Instituição: irmãs, funcionários e alunos assistidos, rendemos graças a Ele pelo ano de 2015 e pelos inúmeros benefícios concedidos. Esperamos continuar a nossa missão educativa-assistencial em 2016, fazendo o Reino de Deus acontecer através da missão com esses “Preferidos de Deus”.

Um Feliz e Santo Natal a todos!!!


↩ Voltar