Novena de Natal em Família


Em preparação para o Natal as irmãs da comunidade participaram da Novena de Natal em Família organizadas em dois grupos.

Irmã Mara ficou responsável por um grupo de famílias, indo nas famílias para rezar e partilhar. Irmã Electa responsabilizou-se pelo grupo de quem frequenta as missas, na nossa própria capela.

O tema principal da Novena foi “Família: aqui há para Jesus”. Refletiu-se muito, a partir da Família de Nazaré. Jesus veio ao mundo para valorizar a família. Mas veio, também, para congregar a grande família humana com um novo laço, que vai além do laço de sangue: a fé em Deus e a obediência à Sua vontade. Ele ama a todos e quer que todos se tornem seus filhos e se tratem como irmãos amorosos. A cada dia refletia-se sobre um valor cristão que a família deve estar atenta para não deixar esmorecer diante da secularização do mundo, do consumismo e individualismo.

Estar no meio do povo, refletir, rezar, partilhar com ele é uma experiência sempre muito enriquecedora e que nos coloca em confronto com as primeiras comunidades cristãs que eram um só coração e uma só alma; que tinham tudo em comum e se solidarizavam com os mais necessitados.

Com o passar dos encontros, fomos nos conscientizando que no Natal se pode AMAR mais, se pode DOAR mais, se pode CONFIAR mais, se pode PERDOAR mais, se pode ABRAÇAR mais, se pode FAZER mais por mim, por nós, pelo outro, pois a Encarnação do Verbo no meio de nós foi para fazer mais por nós e este mais foi A NOSSA SALVAÇÃO. E estas novas relações devem perdurar para sempre.


↩ Voltar