Religiosos celebram o Jubileu da Misericórdia e encerram o Ano da VRC


AVCO dia 02 de fevereiro de 2016 foi um momento muito marcante para toda a Vida Religiosa do Brasil. Em muitas dioceses, celebrou-se, com os Religiosos e Consagrados a Abertura do Ana da Misericórdia dos Religiosos e o Encerramento do Ano da Vida Consagrada.

Nas dioceses que estamos presente, onde foi possível teve a presença e participação das nossas irmãs.

Registramos aqui:

– A DIOCESE DE MARÍLIA – SP: A celebração teve início com a celebração penitencial no Colégio Sagrado Coração de Jesus, e seguiu em procissão até a Catedral Basílica de São Bento, onde foi celebrada uma missa, presidida pelo bispo diocesano, Dom Luiz Antônio Cipolini.

-A DIOCESE DE SANTO AMARO – SP: Missa presidida pelo bispo diocesano, Dom José Negri, na paróquia N. Senhora do Perpétuo Socorro, setor Santa Catarina. Cerca de 200 Religiosos se fizeram presente. Antes da celebração Eucarística, houve um momento penitencial, depois o terço da Misericórdia. A Eucaristia teve inicio com a bênção e a procissão das velas e a entrada pela “Porta Santa” da misericórdia. Houve a consagração de todos os Religiosos da Diocese a Nossa Senhora, mãe e modelo dos consagrados. Encerramos o encontro com o ágape fraterno.

– DIOCESE DE VALENÇA – RJ: Belíssima celebração na Catedral de Valença, presidida pelo bispo diocesano, Dom Nelson Francelino Ferreira. O ano da Vida Consagrada nos fez perceber a importância da espiritualidade da comunhão, do partilhar a alegria dos carismas.

Este ano da Vida Consagrada nos serviu de motivação, de revigoramento do nosso SER consagrado na Igreja e no mundo. Que a PROFECIA, a PROXIMIDADE e a ESPERANÇA, palavras de ordem do Papa Francisco, sejam nossos Pilares para continuarmos com alegria a sermos SINAIS DO REINO na contramão da história.


↩ Voltar