O Amor vence a morte!


Cristo, nossa Páscoa, foi imolado (ICor 5,7)! Tomemos parte neste grande anúncio de fé: Ele vive! Ele ressuscitou! A esperança é traduzida na forte imagem de um túmulo aberto onde a pedra não pode mais conter a força da vida que emana do seu interior!

jesus_ressureicaoQuero trazer a bela imagem do Evangelho que descreve a aparição de Jesus ressuscitado a Maria Madalena em um jardim. Vejam o teor profético deste acontecimento… uma mulher… uma prostituta… uma marginalizada… viu pela primeira vez Jesus Ressuscitado! Ele escolhe os menores! Enquanto estava ela debruçada na dor e no doloroso sofrimento da perda, se via incapaz de erguer seus olhos. A dor a cega e mesmo estando diante da Graça ela não consegue percebê-lo… Ele a chama pelo nome… Sua voz ressoa como um estrondo no coração… Impossível não reconhecer a voz que um dia a fez renascer para uma nova vida… A voz que um dia a trouxe de volta à vida… A voz que um dia resgatou sua dignidade. Ele, o Senhor da Vida, a chama: _ Maria! E ela o responde:__ Mestre! E, só assim, ela o reconheceu.

Penso que a experiência de Maria Madalena pode ser grande motivação a todo coração que caminha na direção de Jesus.     Celebrar o Mistério da Páscoa é, antes de tudo, ter um olhar de esperança para tudo que se abre como oportunidade de um recomeço… É a grande mística da vida que vence a morte! É o “grão de trigo que morrendo dá o devido fruto”!

Outro dia, ouvi um relato de uma pessoa que estava sentenciada por uma enfermidade a ter pouco tempo de vida. Ela me dizia: _ Padre, cada manhã que se abria diante de mim se tornou uma nova chance para abraçar meus filhos… Receber o carinho dos meus amigos… Reconciliar-se com quem vivi diferenças, não se prendendo a sentimentos pequenos… Agradecer por tudo que até, no entanto não reconhecia como bênção… Padre, nasci de novo!!! Nasci para enxergar a vida com novos olhos… E como Lázaro do Evangelho, Deus me deu a oportunidade de sair do sepulcro e retornar à vida… Fui curada para viver diferente… amar diferente… sentir as coisas diferentes à minha volta como só Ele poderia me ensinar! Aquela mulher me relatava essa experiência com lágrimas nos olhos e eu pensava: isto é Páscoa!!!

Que a pura alegria espiritual, a poderosa unção da Palavra do Ressuscitado e todos os sentimentos mais belos que um ser humano pode experimentar habite o nosso coração e nos torne autênticas testemunhas deste mistério do Amor que vence a Morte!

 

 *DSC02240 Padre Gleuson G. de Farias Gomes é

músico, pároco da Paróquia de São Joaquim – RJ,

assistente espiritual e professor

do Instituto Padre Leonardo Carrescia

das Irmãs Franciscanas Alcantarinas


↩ Voltar