Religiosos se Encontram


As Irmãs do Instituto Santo Antônio de Pádua participaram do Encontro de Religiosos da CRB – Núcleo de Mariana que aconteceu em 14 de maio deste corrente ano. O tema escolhido foi: Jubileu da Misericórdia, assessorado pelo padre Adilson Luiz Umbelino Couto no Colégio das Irmãs Salesianas de Cachoeira do Campo. O assessor deixou claro neste encontro os pedidos de Jesus “sede misericordiosos como o Pai.” Evidenciou também as parábolas dos Talentos e do Samaritano. Disse que Jesus é o rosto da misericórdia do Pai; se conhece os misericordiosos pela alegria, serenidade, pela paz e pelo amor transparecidos através de gestos concretos. O mundo está carente de misericórdia porque falta de amor e perdão.

Jesus nos educa para a misericórdia e o anúncio, nos compromete na linguagem, gestos e atitudes. O padre Adilson aprofundou as obras de misericórdia corporais e espirituais, explicando o valor de praticar essas obras à medida que nosso irmão necessita de nós. O perdão e a justiça são próprios de quem é misericordioso. Quem ama perdoa. Quando não perdoamos é porque não amamos.

Houve projeções de passagens evangélicas e do Papa Francisco exortando sobre a prática tanto do amor como do perdão componentes da misericórdia. Concluiu incentivando a descobrirmos a alegria da ternura de Deus em Maria. Refletimos as palavras do Papa que nos diz: “As portas das cadeias sejam as portas da Misericórdia”.

Compareceram 37 Irmãs e o encontro encerrou com dinâmicas e com um farto almoço às 13 horas.


↩ Voltar