Primeira Profissão Religiosa na Província Nossa Senhora Aparecida


“FORAM, VIRAM E PERMANECERAM COM ELE.” (Jo 1,39)

No dia 13 do presente agosto a Província Nossa Senhora Aparecida esteve em Festa.

As jovens, Lucinéia Neres dos Santos e Suellen Silva Simões, disseram, SIM à Deus e consagraram a vida no Carisma e Missão da Congregação das Irmãs Franciscanas Alcantarinas.

A celebração teve início no dia anterior, quando houve o Rito da Bênção e entrega do Hábito às noviças.

A Celebração Eucarística com o rito da primeira profissão religiosa ocorreu na Comunidade do Recanto São José, em Belo Horizonte – MG e presidida pelo Pe. Sebastião Silveira Brás, SDN. Esta foi marcada pela espiritualidade Franciscana Alcantarina, seja nos cantos, na acolhida dos familiares e amigos das noviças, irmãs, religiosos/as e a comunidade local. Escolheram como lema a citação bíblica: “Eis que venho fazer com prazer, a vossa vontade, Senhor!” (Sl 39,8). A vida Religiosa Consagrada é o sinal da universalidade do amor de Deus, pois, pela emissão dos votos, dizemos sim a fecundidade da vida que se manifesta e nos tornamos TODA DE DEUS, no dizer de nosso fundador Pe. Vicente Gargiulo.

Deus quis se encarnar por amor a cada um de nós, e se manifestou a todos os povos e nações. Rezemos para que a graça de Deus, manifesta na vida e vocação dessas nossas irmãs, seja abundante sempre. Agradecemos a presença de toda a comunidade, o carinho e dedicação no preparo e organização dos trabalhos para que esta se realizasse. Rezemos por elas e por todas as vocações que o Senhor da Messe irá suscitar no meio do seu povo! Sigamos sendo UMA SÓ ALMA E UM SÓ CORAÇÃO VOLTADOS PARA DEUS E OS IRMÃOS, “configuradas ao espírito de Jesus Cristo” (cfr. Const74,I,3º)!

Ao final da Missa, Irmã Virgínia Matias Homem, Superiora provincial, agradeceu às jovens pela disponibilidade da resposta, aos familiares, pela generosidade da entrega das filhas e convidou a todos para a confraternização à moda franciscana.


↩ Voltar