Superiora Provincial visita a Fraternidade da Serra do Ramalho


A comunidade Vicente Gargiulo da Serra do Ramalho, BA, de 16 a 22 de agosto último passado, viveu momentos de muita alegria, fraternidade e revigoramento espiritual com a Visita Canônica de Ir. Virgínia Matias homem, Superiora Provincial, no circuito da Visita Canônica às comunidades da Província Nossa Senhora Aparecida.

Como em todas as visitas que fará às comunidades, o tema proposto foi “VIVER A MISERICÓRDIA NA FRATERNIDADE” na dinâmica do Ano da Misericórdia proclamado pelo Papa Francisco.

Além de encontros pessoais e comunitários com as irmãs para ouvi-las, avaliar e revitalizar a missão, Ir. Virgínia visitou muitas Agrovilas, participando ativamente das atividades religiosas que as irmãs estão acostumadas a realizar. Participou ainda da Caminhada da Família na Agrovila 10.

Conversou com o Pároco Pe. Gentil José Soares da Silva, CM, sobre a missão das Alcantarinas na paróquia e nas demais comunidades e Agrovilas.

Encontrou-se com o Bispo Diocesano de Bom Jesus da Lapa, Dom João Santos Cardoso. Na oportunidade Rezou aos pés do Bom Jesus no Santuário de Bom Jesus da Lapa, pedindo pelas necessidades da Província e por todo o povo sofrido da região.

Mais do que uma presença na fraternidade, o contato alegre, jovial, simples e serviçal com os moradores da localidade, animou todo o povo sertanejo da Serra do Ramalho, pois pode ouvi-los, apoiá-los e revitalizá-los na fé e no enfrentamento das dificuldades políticas, sociais e religiosas que enfrentam.


↩ Voltar