A I.N.S.N celebra o Dia da Família


Nos dias 29 e 31 de Agosto foi celebrado na instituição Nossa Senhora de Nazaré a festa da família.

Contamos com a presença dos pais, avós, padrinhos, tios e amigos.

As crianças graciosamente fizeram suas apresentações que encantaram a todos.

Um pequeno trecho do texto que foi o pano de fundo para reflexão.

A família é uma árvore de amor

“A verdadeira alegria que se experimenta na família não é algo superficial, não vem das coisas… A base deste sentimento de alegria profunda está a presença de Deus.

Se falta o amor de Deus, a família também perde a harmonia, prevalecem os individualismos, se apaga a alegria. Pelo contrário, a família que vive a alegria da fé, comunica-a espontaneamente, é sal da terra e luz do mundo, é fermento para toda a sociedade”.

Existem no mundo diferentes famílias. Família grande, família pequena… Família com pai, mãe e filhos, família com casal e um cachorro, família com pai e filhos, família com mãe e filhos, família com dois pais ou duas mães, família em que os avós são os pais, família com padrinhos e madrinhas, família com madrasta e padrasto, família de sangue, e família de coração.

A família é o amor que plantamos em solo fértil, com raiz forte e que cultivamos e cuidamos constantemente, para que brotem belas flores e bons frutos. Não é à toa que se compara a família a uma árvore. Afinal, o que é a família senão vários galhos unidos pela mesma raiz, e sustentados por um tronco comum, que precisa ser forte para suportar as intempéries da vida.

A família é feita de laços para durar. Não importa se é família de sangue ou de coração. O importante é que exista amor.

As famílias de verdade são formadas por pessoas unidas, que se apoiam incondicionalmente, que querem o bem do outro, que se sacrificam reciprocamente sem pedir nada em troca, que celebram as conquistas e alegrias da vida juntas, e que oferecem os ombros como suporte para a dor e para o choro.

Mas é preciso acreditar e plantar com a certeza de que mesmo que a longo prazo, a semente germinará…”

Confiram algumas fotos.


↩ Voltar