Desfile Cívico em Paty do Alferes


Aconteceu em Paty do Alferes, RJ no dia 04 de setembro de 2016 o Desfile Cívico, organizado pela prefeitura do município. Esta por sua vez fez o convite às escolas presentes na cidade para participarem deste acontecimento cívico e de fundamental importância na formação moral e cívica de cada cidadão que de alguma forma neste ano de eleições, deve conscientizar-nos do compromisso com o bem comum.

Representaram o Instituto Nossa Senhora Aparecida, a coordenação, irmãs, os alunos, familiares e professores do 3º, 4º e 5º ano do Ensino Fundamental.

Abrindo o pelotão da escola, tinha uma faixa com o lema da Instituição “Educando com carinho e amor”.

As alunas Tauane, Vitória, Fernanda e Ana Julia carregaram as Bandeiras do País, do Estado, do Município e do Instituto com todo o respeito e atenção às mesmas.

No final do pelotão outra faixa de agradecimentos a toda à comunidade Patiense pelos 78 anos de acolhida e incentivo às irmãs que, no dia 30 de junho de 1938, aqui chegaram com a proposta de educar com o jeito Franciscano Alcantarino de ser.

Mais do que um simples ato cívico a Escola quer formar nos alunos os valores da cidadania, da justiça social e da participação política como o serviço pelo Bem Comum, sobretudo neste ano eleitoral.


↩ Voltar