E a visita às Fraternidades continua…


Dos dias 03 a 09 de setembro foi a vez da fraternidade do Instituto Santo Antônio de Pádua, Itabirito – MG receber a visita da Superiora Provincial. Ir. Virgínia Matias Homem.

Sempre refletindo “VIVER A MISERICÓRDIA NA FRATERNIDADE”, encontrou-se pessoal e comunitariamente com as irmãs, na busca de uma maior convivência fraterna como nos exorta São Francisco de Assis: “E onde estão e onde quer que se encontrem os irmãos, mostrem-se mutuamente familiares entre si. E com confiança um manifeste ao outro a sua necessidade, porque, se a mãe ama e nutre seu filho carnal, quanto mais diligentemente não deve cada um amar e nutrir a seu irmão espiritual?” (Rb VI, 8-9). Deu especial atenção e cuidado às irmãs idosas e enfermas, “membros” mais frágeis.

Dentro da programação encontrou-se com o Pároco Pe. Miguel Ângelo Fiorillo, sobre a presença das Alcantarinas na paróquia e a interação com ele.

Percorreu os espaços da Escola, conversando com a coordenação, com alunos e funcionários, dando sempre uma palavra de reconhecimento pela colaboração dos leigos na nossa missão e incentivando-os a darem continuidade ao apostolado, de mãos dadas com a fraternidade, na busca da construção de uma sociedade justa e fraterna, através de uma educação focada nos valores éticos e cristãos.

Participou de algumas atividades da Escola, como do Desfile Cívico de 7 de setembro.

Como discípula missionária, a missão continua. É vida e história que se constroem com os olhos fixos em Jesus e sob a proteção de Santo Antônio, padroeiro da Fraternidade.


↩ Voltar