Semana Alcantarina no ISAP


Na semana do dia 24 a 28 de setembro, realizou-se no Instituto Santo Antônio de Pádua, a Semana Alcantarina. Referindo-se ao Mês Alcantarino (mês em que a congregação celebra suas mais importantes datas da sua espiritualidade), foram elaboradas diversas atividades e momentos de partilha com os alunos da Educação Infantil e o Ensino fundamental. Devido a diversidade de faixa etária, abrangendo todas as turmas, desde o Maternal (2 anos) até o 5º ano, trabalhamos através de brincadeiras, músicas, histórias, pinturas, imagens e vídeos.

Para cada turma foi confiada uma “missão”, tentando retratar aquilo que foi trabalhado. Neste período, especificamente, trabalhou-se a figura de São Francisco de Assis e seu amor pela criação e, consequentemente, seu amor pelo Criador. Foram dias maravilhosos e de muito entusiasmo para as crianças e para nós, Irmãs, que sentimos uma grande alegria de partilhar um pouco do que sentimos e vivemos. Tivemos o apoio, compreensão e colaboração da direção, dos coordenadores e professores que interagiam conosco em cada encontro. Cederam um pouco do tempo para que pudéssemos apresentar algo que, para nós, é de fundamental importância no processo de educação integral que nos propomos oferecer.

Foram dias marcados pela alegria e envolvimento dos alunos. Podemos desta forma, perceber o quanto é satisfatório envolver nossos pequenos alunos, trabalhando de maneira dinâmica e adequada, os traços característicos de nossa Família Franciscana Alcantarina.

Confira alguns momentos!


↩ Voltar