IPLC recebe Superiora Provincial em Visita Canônica


Dos dias 29 de setembro a 02 de outubro p.p Ir. Virgínia Matias Homem, superiora Provincial realizou a Visita Canônica na Fraternidade do Instituto Pe. Leonardo Carrescia, no Rio de Janeiro.

Um dos momentos significativos e importantes da sua visita, além do encontro com as irmãs da fraternidade para ouvir, avaliar, motivar, foi o contato que teve com os coordenadores da Escola, em um momento e em outro, com os colaboradores do administrativo.

Enfatizou aos colaboradores que “o nosso Deus sabe que não há homens e mulheres que não necessitem da misericórdia, uns mais do que outros, mas todos somos frágeis, feridos pelas contrariedades da nossa vida, enfraquecidos pelos erros e pecados cometidos. Por nossa causa, revelou-se como um Deus que não se cansa nunca de nos atender, porque o Seu coração é ‘paciente, piedoso e misericordioso’.” (Cfr.Ex.34). Isso para dizer que entre todos deve haver sempre em mente o coração aberto para acolher o outro e ser acolhido por ele, seja em qualquer relação seja de amizade, de coleguismo e profissional.

Momentos de fecundo encontro fraterno nesta fraternidade.


↩ Voltar