Consulta de Congregação


A Província Nossa Senhora Aparecida se alegra por acolher, em São Paulo, de 22 a 27 de novembro a Consulta de Congregação. É um organismo do Instituto que reúne os membros com poder de decisão do Instituto: Ir. Ester Pinca, Custódia Maior; Ir Mariangela, Ir. Eva, Ir. Sonia, Ir Paola Letícia, Conselheiras gerais; Ir. Angela, Delegada da Nicarágua; Ir Michela, Provincial da província italiana e Ir Virgínia, Provincial da província brasileira.

Momento de partilha de toda a vida e missão do Instituto, nas suas diferentes culturas e atividades missionárias, com suas luzes e sombras para buscar juntas, à luz do Espírito atualizar a nossa missão carismática no hoje da história.

No último dia, em 27 de novembro, dando continuidade à Consulta de Congregação, o Conselho Geral reuniu-se com o Conselho Provincial da Província Nossa Senhora Aparecida para projetar algumas decisões para o fortalecimento da missão nas Fraternidades

Com a Eucaristia celebrada pelo amigo Pe. Lázaro e um momento de confraternização, concluiu-se a Consulta de Congregação que. Como a Espera do Advento, espera-se que os frutos venham alimentar os sonhos do Instituto sempre mais voltado para a missão dos menos favorecidos.

Aos poucos cada uma retorna para o chão da sua missão, com a certeza de que o “Senhor completará em cada uma a obra começada”.


↩ Voltar