Celebração dos 60 anos da CRB – Minas


No dia 17 de fevereiro de 2017, sexta-feira, na Paróquia São Francisco das Chagas, em Belo Horizonte, algumas das nossas irmãs das comunidades de Minas Gerais, participaram da missa de abertura das atividades 2017 e ação de graças pelos 60 anos de missão da CRB Minas.

A celebração eucarística foi presidida por Dom Joaquim Mol (bispo RENSE) e contou com a presença da Ir. Maria Inês, atual presidente da CRB-Nacional, que trouxe consigo a réplica da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida que foi entregue à CRB Minas.

A celebração foi realizada em clima festivo e com grande presença de religiosos e religiosas de inúmeras congregações e institutos religiosos. Estes portavam um manto azul em alusão à celebração do jubileu de 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida, presença constante – sob várias formas – na caminha de religiosos e religiosas no anúncio do Cristo Ressuscitado e na vivência do carisma específico.

Após a celebração, os presentes se reuniram em clima de muita confraternização e alegria no salão paroquial para conversar, rever os amigos e partilhar um lanche.

No dia seguinte, 18 de fevereiro, deram continuidade das celebrações, participando de um dia de reflexão com o tema: Vida Religiosa em Processo de Transformação, ontem, hoje e amanhã, assessorado por Fr. Henrique e ir. Maria Inês (Presidente da CRB Nacional).


↩ Voltar