Nossa Missão é Ajudar as pessoas a serem Felizes


Este título são as palavras que ouvi de Madre Giovanna Achile, quando nos primeiros anos do seu serviço como Custódia Maior, na primeira Visita Canônica à nossa Província, acolheu, a voz, meu pedido para ingressar no nosso Instituto. Nunca mais esqueci-me desta frase! Levo-a sempre comigo. E em tantas situações que a graça de Deus, colocou diante de mim e dependendo de mim, em decisões sobre as minhas coirmãs e outras pessoas, esta frase iluminou alguma dúvida, alguma iniciativa a ser tomada e tantas outras atitudes que poderia escolher: “NOSSA MISSÃO É AJUDAR AS PESSOAS A SEREM FELIZES” – era a minha missão que me vinha clara. É a minha missão que mesmo sem saber bem, conhecer o bem maior ou melhor, procurei seguir, na minha pequenez que passa longe da inteligência, da espiritualidade, da austeridade e do coração tão missionário da nossa Madre.

Ao saber que Madre Giovanna não está mais entre nós, aqui, logo lembrei-me da frase-título deste pequeno artigo. Certamente ela está feliz, recebendo, já, a felicidade que ela tanto desejou para todos, irmãs e irmãos. E definitivamente não estou triste porque sei que alguém que tanto bem quis para nosso Instituto, agora muito mais intensamente, olha por nós, continua a se importar em “ajudar as pessoas a serem felizes”. Porque a vida é uma só! Começa aqui no tempo e continua… onde o tempo não é mais limite.

MADRE GIOVANNA, não podemos mais falar-lhe ou ouvi-la. Mas podemos orar, rezar juntas, sabendo que o mistério da vida que se foi com você, de alguma forma permanece na nossa vida. Por isto lhe peço: olhe por mim, olhe pelas nossas coirmãs, pelo nosso Instituto e, junto de Deus, continue a incutir bem fundo do nosso coração que a vida só vale para quem soube, aqui nesta terra, ajudar alguém a ser feliz.

Até à eternidade, querida MADRE GIOVANNA! Eu conto com você!

Irmã Iara Maria Iorio


↩ Voltar